Secadores
Trata-se de equipamento destinado à secagem de produtos cerâmicos, os quais, pelos processos naturais de secagem, necessitariam de longo tempo para a perda de umidade, até atingir o ponto propício para a queima.
Secador Estático e
Semi - Contínuo
Equipamento destinado a pré aquecer o material a ser introduzido no forno. Pré aquece o material com o calor aproveitado da zona de resfriamento do próprio forno.
O ar quente captado dos fornos é injetado nos canais internos do secador e distribuído uniformemente pelos circuladores auto viajantes no interior da câmara.
A umidade desprendida do do material cerâmico durante a secagem é extraída da câmara por um exaustor de sucção interligado em uma chaminé.
Permite secagem uniforme e em tempo determinado.
Elimina mão de obra no manuseio do material e investimento em galpões para secagem.
Secador Rápido (Taliscas)
É projetado para secagem de argila com menos de 5% de retração. Trabalha com sistema de injeção de ar com temperatura mais alta, uma recirculação através de exaustor centrífugo e uma tiragem bastante elevada, com a pressão muito maior do que a dos secadores convencionais.
Porém neste processo não necessitamos de vagonetas e ventiladores auto viajantes, utilizando menos espaço físico dentro da cerâmica .
O tempo de secagem fica entre 1
(uma) e 2 (duas) horas.
O comprimento e a largura varia em cada projeto, adequando às necessidades de cada cliente.
Secador Rotativo (Argila)
Equipamento direcionado para secagem de argila, que terá um teor de umidade entre 20 a 30% de entrada e 5 a 6 % de saída.
Rotação do secador: de 5 à 8 voltas por minuto, em média.
Dimensões e produção são variáveis de acordo a necessidade do cliente.
BASE: em Viga I de 10’’, nesta base ainda acompanha 08 roldanas da pista em aço montadas em grau em sistema de balancim, também as roldanas em aço com rolamentos e tampas a qual estarão em grau. Possui roldanas para apoio nas pistas do cilindro e roldanas de segurança. Na base estará presa a transmissão do secador.
TRANSMISSÃO: A transmissão será feita com engrenagem e corrente com sistema de esticador, a engrenagem será fixada por cantoneiras sendo possível virar a engrenagem para utilizar o outro lado dos dentes.
CORPO: Construído em chapa de aço carbono, no corpo do secador estará fixado as pistas. Pás internas do secador em chapa de aço, soldadas em grau na entrada para tombamento do material a ser seco.